CRECI MT PRESENTE NO ENBRACI 2022 FEZ A DIFERENÇA NA LUTA PARA MANTER A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO


Imagem CRECI MT PRESENTE NO ENBRACI 2022 FEZ A DIFERENÇA NA LUTA PARA MANTER A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO - Dr Sanitiza

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), esteve presente no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci), realizado entre os dias 08 a 12 de agosto, em Foz do Iguaçu e fez a diferença na luta pela derrubada em menos de 24 horas, do recém decreto 11. 165/22 que liquidaria a profissão de corretor de imóveis e traria a insegurança para sociedade.

No segundo dia do encontro, no dia 09 de agosto, os corretores presentes e todos do país foram pegos de surpresa, com o decreto, que alterava a regulamentação da Lei 6.530/78 – de regência da profissão de corretor de imóveis, e liquidava o mesmo.

O presidente do Creci-MT, Claudecir Contreira, assim que tomou conhecimento procurou o presidente do Cofeci, João Teodoro e conseguiu o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), para derrubada do decreto, que praticamente extinguiria a profissão.

“Nunca, jamais, em hipótese alguma aceitaria calado, esse decreto 11.165/22, que prejudicaria minha profissão e dos quase 15 mil corretores de Mato Grosso e os mais de 600 mil corretores de imóveis do Brasil”, afirmou Contreira.

Claudecir ainda deixou claro que esse sentimento não era somente o dele, mas também de toda a gestão 2022/2024 do Creci-MT, “uma luta de todos, que o resultado foi a vitória e ficará na história, pois derrubamos um decreto presidencial em menos de 24 horas”.

O presidente do Cofeci-Creci, João Teodoro, parabenizou o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso, Claudecir Contreira, pelo incentivo de ir à luta e promover um movimento com todos presidentes de instituições e corretores presentes no Enbraci.

“Parabenizo, Contreira, porque você me instigou a fazer um movimento rápido, mas você é realmente um cara muito forte e tem o poder de adentrar e convencer, principalmente o meio político ajudar os corretores de imóveis, eu quero que os corretores de imóveis de Mato Grosso, saibam que tem um líder, forte, capaz de estar lutando sempre quando a categoria precisa, meus parabéns”, disse João Teodoro.

Outra pessoa importante neste processo foi o senador Wellington Fagundes, que assim que recebeu a demanda do presidente do Cofeci, Teodoro e do presidente do Creci-MT, Contreira, através de uma ligação, sobre o decreto que colocaria pessoas não credenciadas, para exercer a profissão de corretor, sem a devida, capacitação e qualificação, entrou em contato com o presidente Jair Bolsonaro.

“Conversei com o presidente Bolsonaro, com general Braga Neto e imediatamente a decisão do governo foi cancelar o decreto, onde nós reconhecemos, assim como o presidente, a importância do papel do corretor de imóveis”, enfatizou Fagundes.

Na manhã seguinte, no dia 09 de agosto, o presidente Bolsonaro fez um pronunciamento, revogando do decreto 11.165/22.

“Cometi um equívoco, não tem problema nenhum voltar atrás, até  determinei agora pela manhã (do dia 09), e já foi publicada no Diário da União a revogação do decreto que se trata dos corretores de imóveis do Brasil. Vamos em frente”, finalizou o presidente da República Jair Bolsonaro.

 

Fonte: Agora Noticia MT

Logo CRECI-MT 19ª Região

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMOVEIS
19ª REGIÃO

CNPJ: 14.921.282/0001-74

ENDEREÇO:

Av. André Maggi, nº 877, Centro Político Administrativo
Cuiabá – MT, CEP: 78.049-080
Tel.: (65) 3313-4800

Atendimento de Segunda a
Sexta-Feira das 8hs as 18hs

Copyright © 2022, CRECI-MT 19ª Região - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E2A Soluções Digitais.