PRESIDENTE DO CRECIMT GARANTE RELATORIA DE PROJETO DE LEI DE PARCELAMENTO RURAL PARA DEPUTADO DE MATO GROSSO


Imagem PRESIDENTE DO CRECIMT GARANTE RELATORIA DE PROJETO DE LEI DE PARCELAMENTO RURAL PARA DEPUTADO DE MATO GROSSO - CRECI-MT

O trabalho do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECIMT, Claudecir Contreira, é de grande importância para a classe de corretores de imóveis e para o mercado imobiliário em geral. Ele conseguiu trazer a relatoria do Projeto de Lei 6088/23 para o deputado federal Coronel Assis (UB/MT). Este projeto, que propõe alterar a legislação fundiária para estabelecer em cinco mil metros quadrados (0,5 hectare) a fração mínima de parcelamento (FMP) do imóvel rural, é crucial para a regularização fundiária de propriedades rurais.

 

Atualmente, o projeto está tramitando na Câmara dos Deputados. Ele propõe uma mudança na dimensão que um imóvel rural pode ter, que atualmente varia de município para município, entre dois a cinco hectares. Segundo o deputado Zé Trovão (PL-SC), autor da proposta, os avanços tecnológicos tornaram possível o aumento da produtividade e a garantia do sustento digno da família mesmo em áreas pequenas, uma situação muito comum no setor hortifrutigranjeiro.

 

O projeto será analisado pelas Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Constituição e Justiça e de Cidadania de forma conclusa. A relatoria será feita pelo deputado Coronel Assis, graças ao trabalho do presidente do CRECIMT, Claudecir Contreira.

Este é um exemplo claro do impacto significativo que um indivíduo pode ter na promoção de mudanças legislativas importantes.

COMUNICAÇÃO CRECI-MT

Logo CRECI-MT 19ª Região

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMOVEIS
19ª REGIÃO

CNPJ: 14.921.282/0001-74

ENDEREÇO:

Av. André Maggi, nº 877, Centro Político Administrativo
Cuiabá – MT, CEP: 78.049-080
Tel.: (65) 3313-4800

Atendimento de Segunda a
Sexta-Feira das 8hs as 18hs

Copyright © 2022, CRECI-MT 19ª Região - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E2A Soluções Digitais.